O que é o Haxixe Marroquino? Existe no Brasil?

Compartilhar:

O haxixe marroquino é o extrato de maconha retirado da planta através de uma técnica mecânica popular no Marrocos.

Este método aplicado em larga escala, tornou o Marrocos o principal produtor mundial de haxixe, a partir da década de 60.

É um fato que, na virada para os anos 80 quase toda a disponibilidade de haxixe na Europa e nos Estados Unidos provinha do Marrocos.

Atualmente o Marrocos é considerado um dos maiores exportadores dessa substância, ao lado do Afeganistão.

Como é feito o haxixe marroquino?

O haxixe marroquino é produzido por métodos mecânicos, sem utilizar solventes.

Na produção de qualquer tipo de haxixe, a cannabis passa por um processo que separa os tricomas carregados de canabinoides e terpenos do restante da matéria vegetal.

Nessa, os agricultores colhem as plantas de cannabis e as deixam secar diretamente no sol.

Após a secagem completa, as flores são colocadas em um recipiente com um pano ou uma peneira extremamente fina.

Em seguida, o conteúdo é envolto em plástico e os agricultores começam a bater na matéria com um bastão para liberar a resina.

A resina atravessa o tecido da peneira e se acumula no fundo do recipiente. Este material é então prensado em blocos, formando o haxixe marroquino.

Os principais tipos de haxixe do marrocos

Existem algumas variedades de haxixe marroquino, que podem causar os mais variados efeitos.

É praticamente impossível definir como cada tipo vai influenciar no organismo de uma pessoa, já que nesse caso depende exclusivamente do tipo de planta utilizada para fazer a extração.

Porém existem tipos de haxixe marroquino, que podem oferecer mais ou menos concentração de terpenos e canabinóides, são eles:

  • PÓLEN
    Geralmente tem uma tonalidade verde ou dourada e é muito macio. O pólen tem esse nome pela propriedade de se esfarelar.
  • RIFFMAN
    Produzido de maneira tradicional, mas no final a resina é aquecida e prensada. O resultado é um haxixe escuro, conhecido também como CHOCOLATE.
  • PRETO
    O menos refinado de todos, geralmente mais escuro e com uma consistência mais pegajosa, podendo conter pequenos fragmentos de planta. Não tem nada a ver com o “pretinho”, conhecido no Brasil.
  • LOIRO
    Considerado a versão de mais alta qualidade do haxixe marroquino. Sua cor amarela e consistência macia são atribuídas a métodos de produção mais meticulosos.


haxixe marroquino o que é

Existe haxixe marroquino no Brasil?

Infelizmente a chance de encontrar uma extração como essas no Brasil praticamente zero.

Por se tratar de uma questão de origem, é muito difícil acreditar que os brasileiros teriam o trabalho de fazer a importação do haxixe vindo do Marrocos.

Atualmente as técnicas de produção de haxixe no Brasil permitem que os cultivadores preparem extratos de qualidade maior do que a oferecida por Marrocos e sem a burocracia logística de trazer do outro lado do oceano.

Para muitos jardineiros cujo dia só começa depois da primeira bongada, a opção mais viável é fazer seu próprio extrato. O haxixe ice é um dos grandes favoritos.

Abrir bate-papo
A equipe da Radio Hemp tá atenta! Se apresente e diga se é um ouvinte, cliente ou lojista que já vamos te atender!