ANVISA pode proibir importação de flores de cannabis medicinal

Hemporter - Hemp Trumpho
Hemporter - Hemp Trumpho
ANVISA pode proibir importação de flores de cannabis medicinal
/

Ao que tudo indica, a Anvisa está prestes a proibir a importação de flores de cannabis in natura para uso medicinal no Brasil e isso vem causando um intenso debate entre pacientes, médicos, empresários, investidores, advogados e ativistas. A controvérsia envolve a legalidade da prescrição das flores importadas e sua forma de administração.

Enquanto alguns especialistas defendem a autonomia médica e a eficácia terapêutica das flores, citando benefícios como alívio da dor, controle de náuseas e melhora do sono, outros alegam que existem possíveis danos à saúde decorrentes do uso fumado ou vaporizado, dando preferência a alternativas como sprays nasais e até mesmo medicamentos com nano partículas.

Essa possível decisão da Anvisa em adotar uma interpretação ainda mais restritiva da legislação pode definir os rumos da cannabis medicinal no país. Até mesmo porque se a importação dessas flores forem proibidas, cerca de 200 mil pacientes serão impactados diretamente, já que seus tratamentos ficarão restritos a pouco mais de 20 produtos disponíveis na farmácia.

Ficamos no aguardo do pronunciamento oficial da Anvisa para saber quais serão os próximos passos que a maconha medicinal dará no Brasil.

Fonte: @vejanoinsta

Apresentação: @nhockera

Lembrando que seu ritual só fica completo quando acompanhado dos utensílios canábicos da nossa parceira @BemBoladoBrasil

🔥🔥🔥

O Hemporter é o seu boletim com as principais notícias sobre o universo canábico no Brasil e no Mundo

Sempre às 8h20 e às 14h20 dentro da programação da radiohemp.com, presente nas principais plataformas de podcast e a qualquer momento aqui nas redes sociais da Radio Hemp

Compartilhar:

Jogue ou Decore

Abrir bate-papo
A equipe da Radio Hemp tá atenta! Se apresente e diga se é um ouvinte, cliente ou lojista que já vamos te atender!