ANVISA tem 30 dias para liberar importação de flores de cannabis

Hemporter - Hemp Trumpho
Hemporter - Hemp Trumpho
ANVISA tem 30 dias para liberar importação de flores de cannabis
/

Um recente despacho emitido de Brasília estabeleceu um prazo de 30 dias para que a ANVISA retome a liberação da importação de flores. A proibição da importação desses produtos, imposta em junho, foi contestada por diversos advogados que alegaram que a proibição estava em desacordo com a legislação que havia permitido as importações de produtos de cannabis.

A proibição das importações de produtos in natura, incluindo as flores de cannabis, foi questionada judicialmente pelo advogado especialista em saúde, Diogo Maciel, que argumentou que a Anvisa estava descumprindo uma medida estabelecida anteriormente. A ação foi acatada pelo juiz Leonardo Tocchetto Pauperio, da 16ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal. Na decisão proferida, o juiz determinou o retorno temporário da importação de flores, mesmo que o recurso de apelação ainda esteja pendente de julgamento.

Com a decisão do juiz, a Anvisa terá o prazo de 30 dias para aprovar novamente a importação das flores de cannabis, sob a ameaça de multa em caso de descumprimento. A agência ainda tem a opção de recorrer da decisão judicial.

Fonte: @cannalizebr

Apresentação: @nhockera

Lembrando que seu ritual só fica completo quando acompanhado dos utensílios canábicos da nossa parceira @BemBoladoBrasil

🔥🔥🔥

O Hemporter é o seu boletim com as principais notícias sobre o universo canábico no Brasil e no Mundo

Sempre às 8h20 e às 14h20 dentro da programação da radiohemp.com, presente nas principais plataformas de podcast e a qualquer momento aqui nas redes sociais da Radio Hemp

Compartilhar:

Jogue ou Decore

Abrir bate-papo
A equipe da Radio Hemp tá atenta! Se apresente e diga se é um ouvinte, cliente ou lojista que já vamos te atender!