Argentina legaliza maconha para saúde, alimentação e cosméticos

Hemporter - Hemp Trumpho
Hemporter - Hemp Trumpho
Argentina legaliza maconha para saúde, alimentação e cosméticos
/

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, assinou um decreto histórico regulamentando a legalização da cannabis no país sul-americano. A legislação permitirá a produção e consumo da planta em várias formas, como alimentos e cosméticos, abrindo caminho para uma cadeia de produção e comercialização local e para exportação, com enfoque no uso medicinal, pesquisa científica e uso industrial.

O governo argentino está otimista com a nova indústria, prevendo a criação de 10.000 empregos nos primeiros anos e priorizando pequenas e médias empresas, cooperativas e economias regionais.

Um dos aspectos do novo marco regulatório é a definição de limites para a presença de tetrahidrocanabinol (THC) nas plantas de cannabis, considerando “cannabis psicoativa” aquelas com mais de 1% de THC.

A Agência Reguladora da Cannabis (ARICCAME) será responsável pela emissão de licenças, unificando processos e procedimentos administrativos. O regulamento também prioriza a igualdade de gênero e inclusão, concedendo prioridade a empresas com liderança feminina ou representação de pessoas trans.

Fonte: @sechat_oficial

Apresentação: @nhockera

Lembrando que seu ritual só fica completo quando acompanhado dos utensílios canábicos da nossa parceira @BemBoladoBrasil

🔥🔥🔥

O Hemporter é o seu boletim com as principais notícias sobre o universo canábico no Brasil e no Mundo

Sempre às 8h20 e às 14h20 dentro da programação da radiohemp.com, presente nas principais plataformas de podcast e a qualquer momento aqui nas redes sociais da Radio Hemp

Compartilhar:

Jogue ou Decore

Abrir bate-papo
A equipe da Radio Hemp tá atenta! Se apresente e diga se é um ouvinte, cliente ou lojista que já vamos te atender!