Estudo brasileiro: Cannabis e autismo

Hemporter - Hemp Trumpho
Hemporter - Hemp Trumpho
Estudo brasileiro: Cannabis e autismo
/

Um estudo conduzido por diversas universidades brasileiras revelou melhorias significativas nos sintomas relacionados ao autismo em pacientes com Transtorno do Espectro Autista após o uso de extratos de cannabis. O estudo envolveu 20 pacientes que foram submetidos a tratamentos individualizados com extratos de cannabis fornecidos por três organizações brasileiras sem fins lucrativos especializadas em cannabis medicinal.

Os pesquisadores ajustaram as dosagens diárias e as proporções de CBD e THC de acordo com a resposta individual dos pacientes aos tratamentos e um dos principais resultados do estudo foi a melhoria observada em 18 dos 20 pacientes, manifestando-se em áreas-chave, como déficit de atenção, hiperatividade, problemas de sono, convulsões e coordenação motora prejudicada. Além das melhorias nos sintomas, o tratamento à base de cannabis também trouxe benefícios significativos para a qualidade de vida dos pacientes e suas famílias, incluindo a redução ou interrupção completa de outros medicamentos frequentemente usados no tratamento do Transtorno do Espectro Autista.

Segundo os pesquisadores, esses resultados reforçam a evidência científica de que o uso clínico de extratos de cannabis pode ser uma intervenção segura e promissora para pacientes com Transtorno do Espectro Autista.

Fonte: @weederia

Apresentação: @nhockera

🔥🔥🔥

O Hemporter é o seu boletim com as principais notícias sobre o universo canábico no Brasil e no Mundo

Sempre às 8h20 e às 14h20 dentro da programação da radiohemp.com, presente nas principais plataformas de podcast e a qualquer momento aqui nas redes sociais da Radio Hemp

Compartilhar:

Jogue ou Decore

Abrir bate-papo
A equipe da Radio Hemp tá atenta! Se apresente e diga se é um ouvinte, cliente ou lojista que já vamos te atender!