Fiocruz quer maconha medicinal distribuida gratuitamente pelo SUS

Hemporter - Hemp Trumpho
Hemporter - Hemp Trumpho
Fiocruz quer maconha medicinal distribuida gratuitamente pelo SUS
/

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou uma nota técnica do seu Programa Institucional de Políticas de Drogas, Direitos Humanos e Saúde Mental, que destaca as evidências científicas sobre os benefícios da cannabis medicinal e defende a inclusão dos medicamentos no Sistema Único de Saúde (SUS).

A nota busca fornecer subsídios técnicos para as instituições responsáveis pela legislação, regulamentação, pesquisa, produção, distribuição e uso da cannabis para fins terapêuticos no Brasil. É destacado que é essencial uma regulamentação abrangente e eficiente que assegure o acesso gratuito e universal aos medicamentos à base de cannabis pelo SUS, respaldado por evidências sólidas de segurança e eficácia terapêutica.

A demanda pela terapia com cannabis medicinal no Brasil tem aumentado significativamente, com um aumento de 9.311% desde que a importação dos produtos foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 2015, como mostrado em uma reportagem do GLOBO. No entanto, ainda existem obstáculos como altos preços, burocracia e prazos de entrega para importação. Apesar da autorização para a venda de alguns produtos em drogarias, a baixa demanda e o desconhecimento dos profissionais de saúde sobre a prescrição da cannabis medicinal têm limitado a disponibilidade dos produtos com CBD e THC nas farmácias brasileiras.

Fonte: @jornaloglobo

Apresentação: @nhockera

Lembrando que seu ritual só fica completo quando acompanhado dos utensílios canábicos da nossa parceira @BemBoladoBrasil

🔥🔥🔥

O Hemporter é o seu boletim com as principais notícias sobre o universo canábico no Brasil e no Mundo

Sempre às 8h20 e às 14h20 dentro da programação da radiohemp.com, presente nas principais plataformas de podcast e a qualquer momento aqui nas redes sociais da Radio Hemp

Compartilhar:

Jogue ou Decore

Abrir bate-papo
A equipe da Radio Hemp tá atenta! Se apresente e diga se é um ouvinte, cliente ou lojista que já vamos te atender!