Governo Lula defende a cannabis medicinal

Hemporter - Hemp Trumpho
Hemporter - Hemp Trumpho
Governo Lula defende a cannabis medicinal
/

O Ministério da Justiça mudou de postura e passou a apoiar o cultivo de cannabis para fins medicinais, solicitando ao Superior Tribunal de Justiça a autorização da prática. O órgão emitiu um parecer favorável à regulação que permita o uso medicinal da cannabis, considerando essa uma medida necessária para sanar as confusões do atual marco regulatório.

Recentemente, uma petição foi apresentada ao STJ, buscando autorização para cultivar, vender e explorar a cannabis sativa com baixo teor de THC, para fins medicinais, industriais e farmacêuticos. A atual situação do mercado de cannabis no Brasil é considerada altamente restrita e precária do ponto de vista jurídico, com a proibição da produção industrial de produtos de beleza com a planta e até de tecidos com o cânhamo.

Embora o cultivo para fins medicinais seja autorizado pela Justiça em casos pontuais e cada vez mais frequentes, a proibição de variedades de cannabis inaproveitáveis à extração ou produção de drogas produz consequências nefastas sobre o acesso universal e igualitário a tratamentos de saúde à base de cannabis pela população brasileira. Nesse sentido, a regulação adequada da importação e cultivo de variedades de cannabis com baixa concentração de THC é de suma importância para o acesso amplo a tratamentos de saúde no país.

Fonte: ⁠⁠@metropoles
Apresentação: ⁠⁠@Nhockera⁠⁠

🔥🔥🔥

Seu ritual só fica completo quando tem ⁠⁠Bem Bolado⁠⁠, nossa parceira especialista em utensílios canábicos
Acesse agora mesmo o site e fique por dentro de ⁠⁠promoções e novidades⁠⁠

🔥🔥🔥    

O Hemporter é o seu boletim diário com as principais notícias sobre a cannabis no Brasil e no mundo    

Diariamente às 8h20 e às 14h20 dentro da programação da ⁠⁠radiohemp.com⁠⁠ e presente em todas as plataformas de podcast ✨

Assine para receber notificação e ouvir na sua plataforma favorita

Compartilhar:

Jogue ou Decore

Abrir bate-papo
A equipe da Radio Hemp tá atenta! Se apresente e diga se é um ouvinte, cliente ou lojista que já vamos te atender!