UFSC começa a plantar maconha para realizar pesquisas veterinárias

Hemporter - Hemp Trumpho
Hemporter - Hemp Trumpho
UFSC começa a plantar maconha para realizar pesquisas veterinárias
/

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) iniciou o plantio das primeiras mudas de maconha para pesquisas em Medicina Veterinária, três meses após autorização da Justiça Federal. Os pesquisadores esperam uma taxa de germinação entre 90% e 95% das 120 sementes plantadas. Um dos objetivos é estimular o surgimento da indústria canábica no Brasil. A UFSC se tornou a primeira instituição do país autorizada a plantar maconha para pesquisas veterinárias.

Em breve, os pesquisadores devem começar a produzir extratos de maconha a partir das primeiras plantas cultivadas em laboratório. Nesse intervalo, o responsável pelo trabalho pretende importar insumos para obter extratos para pesquisas já em andamento. As plantas produzidas em Santa Catarina são ricas em Canabidiol (CBD), usado na produção de medicamentos.

O professor Erik Amazonas, coordenador da pesquisa, lidera uma equipe de sete pesquisadores e planeja desenvolver diferentes métodos de extração e formulações para uso veterinário, incluindo uso tópico, alimentar e repelente. O professor também planeja criar o Centro de Desenvolvimento e Inovação Canábica (Cedican) no campus de Curitibanos, para impulsionar o surgimento da indústria canábica no país. A iniciativa visa criar um ecossistema favorável para a implantação de um novo setor econômico industrial no Brasil.

Fonte: ⁠⁠@uoloficial
Apresentação: ⁠⁠@Nhockera⁠⁠

🔥🔥🔥

Seu ritual só fica completo quando tem ⁠⁠Bem Bolado⁠⁠, nossa parceira especialista em utensílios canábicos
Acesse agora mesmo o site e fique por dentro de ⁠⁠promoções e novidades⁠⁠

🔥🔥🔥    

O Hemporter é o seu boletim diário com as principais notícias sobre a cannabis no Brasil e no mundo    

Diariamente às 8h20 e às 14h20 dentro da programação da ⁠⁠radiohemp.com⁠⁠ e presente em todas as plataformas de podcast ✨

Assine para receber notificação e ouvir na sua plataforma favorita

Compartilhar:

Jogue ou Decore

Abrir bate-papo
A equipe da Radio Hemp tá atenta! Se apresente e diga se é um ouvinte, cliente ou lojista que já vamos te atender!