Maconha pode ser legalizada em março

Compartilhar:

Finalmente o STF está prestes a retomar o assunto sobre drogas e milhões de brasileiros retomam a esperança: A maconha pode ser legalizada!

A descriminalização das drogas deve voltar a pauta do STF ainda em março e este julgamento pode encerrar este assunto de uma vez por todas.

O caso que começou lá em 2015 vem nesses últimos anos andando a passos lentos, mas que mesmo assim parecem caminhar rumo a legalização.

Não tivemos mais nenhuma novidade desde que, em agosto do ano passado, o ministro André Mendonça pediu mais tempo para avaliação.

Hoje temos um placar de cinco a um pela descriminalização da maconha para uso próprio. Continuando a ser crime o porte de outras drogas.

A maconha pode ser legalizada ainda este mês?

Maconha pode ser legalizada
Segundo Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Roberto Barroso e Rosa Weber, sim. Podemos ter a legalização chegando.

Resta saber se outros ministros se juntarão a Cristiano Zanin, o único voto contra até então. Se apenas um ministro votar a favor, teremos a legalização.

Zanin foi quem pediu um critério mais objetivo a fim de diferenciar usuários e traficantes, e este é um dos pontos mais polêmicos do julgamento.

Como se faz a distinção entre usuário e traficante? Hoje, a interpretação varia de acordo com o perfil e o local onde ocorreu a apreensão.

Para especialistas de segurança pública, pessoas de periferia e pessoas de bairros ricos, quando flagrados com drogas, tem abordagens diferentes.

Autoridades consideram moradores de favelas como traficantes e pessoas de bairros mais abastados como usuários.

Os ministros sugerem considerar uso pessoal até 25 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas.

Já é bom irmos conhecendo genéticas de maconha pra quando legalizar todo mundo estar bem por dentro do assunto.

Compartilhe esta postagem entre seus amigos e vamos juntos torcer pela legalização!

Abrir bate-papo
A equipe da Radio Hemp tá atenta! Se apresente e diga se é um ouvinte, cliente ou lojista que já vamos te atender!