Paraguai exporta maconha legalmente pela primeira vez

Compartilhar:

O Paraguai exporta maconha há muito tempo, de maneira ilegal para outros como o Brasil.

Mas agora, graças a um acordo público-privado, podemos dizer que nosso país vizinho realizou um feito histórico.

Embora ainda estejamos falando do cânhamo, uma uma variante não psicoativa da cannabis, o Paraguai pôde comemorar a primeira exportação de maconha legalmente.

Paraguai exporta maconha legal em marco histórico

A International Market SA, responsável pelo embarque, enfatizou que esse movimento abre portas para explorar novos mercados.

É um passo importante que posiciona o Paraguai como concorrente a liderança no desenvolvimento do cânhamo industrial na América Latina.

Paraguai exporta maconha

Governo do Paraguai e iniciativa privada trabalharam pelo cânhamo

Com destaque para a Câmara Industrial do Cânhamo do Paraguai (CCIP) e os apoios do Ministério da Agricultura e Pecuária, Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), Comissão Interinstitucional do Cânhamo Industrial (COINCA) e instituições reguladoras.

De acordo com o Sechat, a resolução nº 15/24, autoriza embarques de até 100 quilos de flores industriais de cânhamo para mercados estratégicos, incluindo Espanha, Holanda, Suíça e Estados Unidos.

Segundo as normativas, a exportação de flores industriais de cânhamo também cria oportunidades que envolvem aspectos sociais, ambientais e econômicos, com potencial para transformar positivamente a paisagem econômica do país.

A Cannabis legal na América do Sul

Enquanto o Paraguai exporta maconha para o resto do mundo, criando lastro sobre o seu mercado interno de produção de cannabis, outros países da região tomam a mesma medida.

Uruguai e Colômbia já registram exportações anuais de cannabis medicinal.

Dessa forma vemos os países ao redor do Brasil tomando a iniciativa que caberia a nós, como potência agrícola que representamos no mercado mundial.

De uma coisa nós sabemos por aqui.

Existe um nicho enorme de pessoas com diferentes necessidades, pessoas essas que já entenderam que sempre é 4h20 em algum lugar do mundo.

Jogue ou Decore

Abrir bate-papo
A equipe da Radio Hemp tá atenta! Se apresente e diga se é um ouvinte, cliente ou lojista que já vamos te atender!