Senador pede a Lula que inclua cannabis no SUS

cannabis no sus

Compartilhar:

Veneziano Vital do Rêgo, primeiro vice-presidente do Senado, reconheceu publicamente a necessidade de ampliar o acesso ao tratamento com cannabis no SUS.

Nessa segunda (19) ele encaminhou uma indicação ao Governo Federal sugerindo a criação de unidades especializadas em uso medicinal da cannabis nos hospitais universitários.

Ele propôs que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) estabeleça serviços especializados em maconha medicinal nos 40 hospitais universitários sob sua gestão.

“O uso medicinal de derivados da cannabis já é uma realidade que tem trazido bons resultados no tratamento de doenças e condições como Parkinson, epilepsia e autismo.”

Veneziano ainda citou que a cannabis poderia auxiliar no manejo de pacientes sem alternativas terapêuticas e em situações clínicas irreversíveis ou terminais.

cannabis no sus

SUS democratizando o acesso à cannabis

Ele também destaca que os produtos de cannabis vendidos nas farmácias são caros, levando os pacientes a recorrer a associações ou à justiça para cultivar em casa.

A senadora Teresa Leitão defendeu a criação de um marco na regulamentação da cadeia produtiva para baratear os medicamentos e democratizar o acesso.

Atualmente diversos projetos de lei buscam legalizar o acesso medicinal à maconha, como o de Paulo Paim e Mara Gabrilli.

Abrir bate-papo
A equipe da Radio Hemp tá atenta! Se apresente e diga se é um ouvinte, cliente ou lojista que já vamos te atender!