Um a cada cinco adultos já experimentou maconha no Brasil

Compartilhar:

Então por que tanta gente ainda é contra?

Uma pesquisa recente do Datafolha revelou que cerca de um em cada cinco adultos brasileiros admitiu já ter experimentado maconha em algum momento de suas vidas, enquanto somente 5% afirmaram que continuam a consumir a planta atualmente.

Notavelmente, os jovens adultos e aqueles que vivem em áreas metropolitanas relataram maiores taxas de experimentação de cannabis. Nas grandes cidades, 27% dos entrevistados disseram ter experimentado maconha, em comparação com 18% no interior do país.

Além disso, a pesquisa abordou a questão da legalização da maconha. A maioria esmagadora, representada por 72% dos entrevistados, se declarou contra a mudança de política que permitiria o uso recreativo da cannabis, enquanto apenas 23% apoiaram a legalização.

Quando se trata da descriminalização da posse de maconha para uso pessoal, 61% dos respondentes se posicionaram contra, com apenas 36% a favor. Por outro lado, a pesquisa mostrou um amplo apoio (76%) à legalização da maconha para uso medicinal, com apenas 22% se opondo a essa ideia.

Fonte: @cannalizebr
Apresentação: @nhockera

Jogue ou Decore

Abrir bate-papo
A equipe da Radio Hemp tá atenta! Se apresente e diga se é um ouvinte, cliente ou lojista que já vamos te atender!