O Mestre da Fumaça é um filme de maconheiro brasileiro na Netflix

Compartilhar:

Além do O Mestre da Fumaça do Brasil, neste artigo vamos listar outros filmes de maconheiro

Os filmes de maconheiro ou “stoner movies”, são produções que ganharam espaço no cinema levando a cultura canábica direto para a comédia.

Atualmente representada por clássicos como o Pineapple Express e a série de filmes do Cheech e Chong, agora é a vez de o Brasil ter a sua própria criação representada nos serviços de streaming como a netflix.

O Mestre da Fumaça é filme de maconheiro do Brasil

No filme “O Mestre da Fumaça” (Smoke Master em inglês), dois irmãos descobrem que são alvo da máfia chinesa com um ritual de guerra chamado “Vingança das 3 Gerações.

Para sobreviver, um dos irmãos precisa aprender os segredos do Estilo da Fumaça, a arte marcial canábica ancestral ensinada por um mestre único.

E assim se desenrola a história dos personagens, cheio de referências e algumas cenas icônicas.

Conforme o que é possível realizar em filmes de baixo orçamento dentro do Brasil, os diretores Andre Sigwalt e Augusto Soares conseguiram abrir a porta para os filmes de maconheiro chegarem ao mainstream brasileiro.

Primeiro no cinema, depois chegando às plataformas de vídeo.

Além disso, até a data da publicação deste post, O Mestre da Fumaça é o oitavo filme mais assistido na netflix tupiniquim.

filme de maconheiro o mestre da fumaça

Confira outros filmes de maconheiro que fizeram sucesso

Pineapple Express com Seth Rogen e James Franco

Dale Denton fica magicamente maravilhado por uma espécie rara de maconha. Mas essa relação com a planta pode se tornar fatal. Certamente não ajuda fumar unzito depois de testemunhar um assassinato.

Cheech e Chong

O primeiro filme de maconheiro que fez sucesso mundial veio desses caras. Cheech e Chong são lendas da cultura canábica e você pode assistir qualquer um dos filmes deles, principalmente o Queimando Tudo, o maior clássico de 1978.

Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica

Um clássico com o Keanu Reeves, o mesmo ator que atualmente representa o personagem John Wick, onde ele faz um dos seus melhores papéis da vida interpretando um chapado. O filme tem de tudo pra impressionar, até um debate filosófico com Sócrates durante uma viagem no tempo.

Só não vai se distrair olhando pro filme e esquecer a brasa do beck acesa! Toma cuidado com o jacaré!

Abrir bate-papo
A equipe da Radio Hemp tá atenta! Se apresente e diga se é um ouvinte, cliente ou lojista que já vamos te atender!