Como trabalhar com cannabis?

Compartilhar:

Desde que o país legalizou o uso medicinal em 2015, o mercado levou alguns anos para compreender como operar de forma segura para trabalhar com cannabis.

Embora ainda não tenhamos atingido nosso potencial máximo, já é viável ingressar em carreiras relacionadas à planta.

Quais são as formas de trabalhar com cannabis no Brasil?

Se você está interessado em entrar nesse setor, a primeira dica é entender como funcionam as empresas estabelecidas no ramo.

Importadoras de produtos de cannabis, instituições de ensino, clínicas, associações e até mesmo o comércio de acessórios periféricos e lifestyle, detém o conhecimento sobre a população pró cannabis.

E mesmo que já existam inúmeros destes representantes, ainda existe um vácuo muito grande de pessoas que não estão sendo atingidas por essa onda verde.

É possível imaginar que no futuro veremos empresas de todos os tipos mergulhadas no universo canábico.

Também é interessante procurar um advogado especializado em cannabis empresarial para conversar sobre as nuances que podem afetar o seu produto, ou plano de negócios.

Com a ajuda de um profissional assim, os passos são mais assertivos, pois é importante estabelecer um limite que não envolva o funcionamento da empresa de formas que vão contra a legislação em vigor.

Por se tratar de um tema ainda muito sensível, empreendedores devem agir com cautela frente a comunidade que estão inseridos.

Com o crescimento anual deste mercado, a busca por mão de obra especializada e por novidade gera inúmeras oportunidades. Você já pode encontrar empregos de cannabis dando sopa por aí.

trabalhar com cannabis

Até os growers já podem trabalhar com cannabis legalmente hoje em dia, é uma questão de tempo para que apareçam as primeiras cooperativas.

Em um mercado novo como este, é essencial considerar sua profissão e identificar os espaços que suas habilidades podem ocupar.

Com a versatilidade da cannabis, surgirá uma demanda significativa por diversos tipos de trabalho relacionados a ela.

Abrir bate-papo
A equipe da Radio Hemp tá atenta! Se apresente e diga se é um ouvinte, cliente ou lojista que já vamos te atender!