Fiocruz destaca importância das associações de Cannabis do Brasil

Compartilhar:

O presidente da Fiocruz, Mario Moreira, esteve em visita à fazenda da Apepi e destacou a importância das associações de Cannabis do Brasil.

Segundo Mario Moreira, “este não é um debate de costumes, é um debate de saúde, que precisa envolver as autoridades sanitárias, Executivo, Legislativo e Judiciário”.

Ele ainda acrescentou que a Fiocruz é uma instituição de ciência, tecnologia e inovação em saúde, e pode afinal contribuir com o tema.

“Nosso objetivo é adquirir elementos que possam orientar uma agenda de pesquisa sobre o tema”.

A visita serviu para conhecer o laboratório da associação e os aspectos importantes do plantio das mudas de Cannabis, extração e produção.

A Apepi (Apoio a Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal) já promoveu seminários sobre a planta em parceria com a Fiocruz.

associações de Cannabis do Brasil

As associações e a saúde da população

O presidente da Fiocruz diz que a visita serve contudo para conhecer os padrões de qualidade e a definição de pureza do produto final.

“O Brasil não pode fugir do que vemos em outros países, com esses medicamentos contribuindo para a saúde das pessoas”, observou o diretor.

Segundo a Fiocruz há uma janela de oportunidade única para a discussão da certificação, produção e distribuição de medicamentos à base de cannabis.

Em suma, o trabalho realizado pelas associações contribuem inegavelmente com a saúde da população de baixa renda por meio do SUS.

Quais são as associações de Cannabis do Brasil?

A cada dia mais e mais associações conseguem na justiça o seu direito de existir e de prestar serviço a população brasileira.

Abaixo uma pequena lista de algumas associações de cannabis medicinal no Brasil que estão de acordo com a ANVISA:

Santa Cannabis
Apepi
Abrace Esperança
SBEC
Acuca
Associação Cannab

Embora a Cannabis medicinal já tenha se provado um excelente tratamento para diversas doenças, ainda é necessário receita médica para a utilizar.

Enquanto isso, a venda de maconha legal só cresce nos EUA.

Jogue ou Decore

Abrir bate-papo
A equipe da Radio Hemp tá atenta! Se apresente e diga se é um ouvinte, cliente ou lojista que já vamos te atender!